Brasil: um estado que não pode existir

” Se a lei não é obedecida o estado não pode existir” Sócrates. 

O maior sábio que já existiu foi acusado de perturbar a ordem pública pelos atenienses, condenado foi convidado por um dos seus discípulos Críton a escolher o exilio e preservar a vida,  mas Sócrates como todo sábio,  recusa pois acreditava no bem coletivo e na força dá pólis a cidade grega como fator construtor da boa convivência,  deste modo descarta burlar a lei em seu próprio benefício.

O que me desperta atenção é a talvez inaplicabilidade da citação de Sócrates em tempos modernos, como uma frase dita por um homem cerca de 400 anos antes de cristo pode soar ainda tão atual?  Parece que os homens não mudaram tanto assim,  E na realidade mudaram muito. 

Os homens banalizaram a lei…  os documentos fundamentais a existência de uma sociedade organizada com um mínimo de funcionalidade,  são velhos livros,  documentos envelhecidos colocados em uma estante com uma etiqueta “esquecimento”.  fundamentado na sentença de Sócrates e analisando o que os intérpretes da lei tem jogado nos jornais,  mídias sociais,  e em todo lixo comunicativo de nosso tempo e talvez esse espaço seja mais um lixo dentre todos,  afirmo com a tristeza de um Brasileiro que já acreditou no país do futuro…

O estado brasileiro deixará de existir. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s